Nesta sexta-feira (19), o WhatsApp apresentou um problema bastante peculiar. O mensageiro deixou de exibir quem estava online na plataforma e qual o último horário que pessoa utilizou o app (para usuários que ativaram o recurso ‘visto por último’). O inconveniente foi observado nas versões para smartphone e web. Ao longo do dia, muitos usuários tiveram dúvidas acerca do problema, pensando ser um novo recurso do app. 

Após horas, a WABetaInfo acaba de informar em sua conta no Twitter que todas as falhas já foram corrigidas. Desta forma, os usuários já conseguem visualizar o status ‘online’ e também modificar configurações de privacidade novamente. 

Relatos de problemas 

De acordo com o site DownDetector, 49% dos usuários do aplicativo enfrentaram falhas gerais do aplicativo, enquanto outros 38% tiveram problemas de acesso. Há muitos relatos de que as opções de privacidade foram modificadas e não era possível desfazer as alterações. Ainda segundo o site, além do Brasil, o problema afetou o Reino Unido, Europa e Estados Unidos. 

publicidade

Capturar9ab4fd6da5aa1ab9.jpg

Mapa das falhas relatadas pelos usuários. Foto: DownDetector

Ao tentar modificar alguma das opções de privacidade, o aplicativo mostrava um erro que indicava falha no procedimento e que o usuário deve tentar mais tarde. Ainda não se sabe ao certo o motivo do problema. Pode ser que esteja relacionado à chegada do sistema de pagamentos a outros países – o recurso foi implementado no Brasil na segunda-feira (15). 

WhatsApp-Image-2020-06-19-at-13.19.41.jpg