Os jogos da Nintendo para celular podem estar com os dias contados. Com desempenho financeiro abaixo do esperado, a empresa japonesa estaria planejando diminuir sua investida em mobile e voltar a se concentrar exclusivamente em jogos para o Switch.

Atualmente, a Nintendo não tem nenhum jogo para celular anunciado, e o presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, disse em uma reunião com acionistas em maio que a Nintendo “não está necessariamente pensando em lançar muitas novas aplicações para o mercado móvel.”

A declaração contrasta com palavras do próprio Furukawa há dois anos, quando ele dizia que a Nintendo via um potencial de receita de US$ 1 bilhão ou até mais com jogos para celular.

Após anos de pressão por parte de acionistas, a Nintendo anunciou em 2015 que começaria a lançar jogos também para celular. Os games foram produzidos do zero com o mercado mobile em mente, usando algumas das mais conhecidas franquias da Nintendo.

publicidade

O primeiro grande lançamento foi Super Mario Run, que era vendido a um preço fixo em vez de usar o modelo free-to-play tão popular nos celulares.

Em seguida vieram títulos como Fire Emblem Heroes, Animal Crossing: Pocket Campo e Mario Kart Tour. Nenhum deles chegou a ser um sucesso estrondoso – apesar de Fire Emblem manter um público fiel.

Enquanto isso o Switch explodia em vendas. Animal Crossing: New Horizons, por exemplo, lançado em março, superou 10 milhões de cópias em dias no console da empresa. Assim, fica fácil entender que o mercado móvel deixou de ser atrativo para a Nintendo.

A Nintendo não fez nenhuma declaração oficial sobre o futuro no mercado de jogos para celular, mas, atualmente, a empresa não tem nenhum título em produção anunciado.

Via: Bloomberg