Um ato do Comitê de Inteligência do Senado dos EUA confirmou que a marinha norte-americana tem um departamento para lidar com relatos de OVNIs avistados sobre o espaço aéreo ou instalações militares do país.

Ao discutir um orçamento para operações de inteligência em 2021, o comitê solicitou que o Diretor de Inteligência Nacional e o Secretário de Defesa dos EUA criem um relatório “completo e aberto” sobre fenômenos aéreos não identificados.

O pedido inclui uma “análise detalhada de dados sobre fenômenos aéreos não identificados e relatórios de inteligência coletados ou sob a posse do Escritório de Inteligência Naval, incluindo dados e relatórios de inteligência mantidos pela força tarefa para fenômenos aéreos não identificados”.

Mas o governo dos EUA não está preocupado com homenzinhos verdes. Um “fenômeno aéreo não identificado” é qualquer objeto desconhecido avistado nos céus, o que pode incluir de aeronaves comuns que não foram identificadas corretamente a eventuais veículos experimentais.

publicidade

A preocupação é que estes “fenômenos” sejam drones ou outros tipos de equipamento usados por outras nações para espionagem. A própria marinha dos EUA admitiu que relatos de OVNIs sobre porta-aviões e navios militares dos EUA são comuns, e divulgou três vídeos em que pilotos navais perseguem alguns destes objetos.

Fonte: Motherboard