O gigante de pagamentos digitais PayPal está planejando entrar no mercado de vendas diretas de Bitcoin e outras criptomoedas. Com mais de 300 milhões de usuários no mundo todo, as transações seriam feitas por meio de sua subsidiária de pagamentos móveis, a Venmo.

Se o PayPal realmente seguir em frente nessa ideia, uma porta enorme para investidores será criada. Enquanto a Binance, uma das maiores plataformas de compra e venda de criptomoedas do mundo, possui cerca de 15 milhões de usuários, o PayPal encerrou 2019 com 305 milhões de usuários ativos.

publicidade

ReproduçãoMercado de criptomoeda pode gerar muita receita para o PayPal. Foto: Olhar Digital

A decisão da empresa é considerada natural no setor, já que o principal rival da fintech, o Square, obteve grandes lucros ao entrar no mercado de transação de criptomoedas em 2018. Apenas no primeiro trimestre de 2020, foram US$ 306 milhões gerados apenas com a receita de Bitcoin.

publicidade

Segundo o portal CoinDesk, a empresa também terá “algum tipo de funcionalidade de carteira embutida para que você possa armazenar” as criptomoedas compradas. O novo serviço pode estar disponível dentro dos próximos três meses.

Via: Observer

publicidade