A Netflix é um dos serviços mais populares no Brasil e no mundo de streaming de vídeo, que sempre está com novas opções de séries e filmes para agradar a todos. Por sua vez, quem já começou a assistir uma série e não gostou de seu conteúdo já pode ter acabado com um título preso na lista “Continuar assistindo”, que aparece em sua tela principal.

Felizmente, para ajudar as pessoas a fazerem uma limpeza nesta lista, a Netflix começou a liberar para os seus usuários uma função para excluir títulos dela. A seguir, veja como remover séries e outros títulos da lista “Continuar assistindo” na Netflix.

Importante

A função da Netflix para remover os títulos da lista “Continuar assistindo” só está disponível para celulares com o Android e iOS (sistema do iPhone). Apesar de se tratar de um recurso útil e simples, não existe uma previsão e nem uma confirmação por parte da Netflix de que esta opção também será disponibilizada em seu site ou para seus aplicativos de outras plataformas.

Como remover os títulos da lista “Continuar assistindo” na Netflix

A função para tirar uma série ou outro conteúdo desta lista é bem simples de ser acessada e usada, mas talvez muita gente não tenha percebido que ela foi adicionada no aplicativo por ser bem discreta. Confira:

publicidade

1. Acesse a Google Play e verifique se o aplicativo da Netflix está atualizado para a sua última versão;

2. Agora, abra o aplicativo normalmente e selecione o perfil desejado;

Reprodução

3. No título desejado, toque no botão representado por “três pontos”, selecione a opção “Remover da fileira” e toque em “Ok” na mensagem que surge.

Reprodução

Pronto! A partir desse momento, o título em questão já terá sido removido da lista “Continuar assistindo”. Aqui, vale notar, mesmo ao fazer o processo apenas no celular, o título também deixará de aparecer nas outras plataformas em que você usa a Netflix.