Embora o foco principal do Google para o Android sejam os celulares, a empresa revelou, na última quinta-feira (25), o Android 11 beta para a Android TV. A maioria dos dispositivos com esse sistema operacional ainda executa o Android 9 Pie.

Em dezembro de 2019, o Google anunciou que a Android TV passaria a rodar o Android 10. No entanto, até agora, a atualização só está disponível no kit de desenvolvedor – ou seja, em sua versão beta – para ADT-3, último lançamento de TV Box do Google. Neste caso, as mudanças consistem, principalmente, em melhorias na segurança e no desempenho gráfico.

publicidade

Reprodução

TV Box ADT-3, do Google. Imagem: 9to5Google

publicidade

Agora, para a implementação do Android 11 no Android TV, o Google defende “recursos de privacidade, desempenho, acessibilidade e conectividade”. Além disso, mais detalhes devem ser revelados agosto, como parte do evento Android Beyond Phones (Android Além dos Telefones, em tradução livre para o português).

A versão beta do Android 11 para a Android TV já está disponível no kit de desenvolvedor da ADT-3 – com uma ressalva: uma vez instalada, a versão torna impossível o retorno ao Android 10.

publicidade

Via: 9to5Google