A realidade aumentada do Android ganhou novas capacidades com uma atualização disponibilizada pelo Google para desenvolvedores. O update na tecnologia, que já vinha sendo testado por algumas empresas, permite a criação de objetos na tela do celular mais realistas e que interagem melhor com o cenário ao redor.

A API ARCore, usada pelo Android para exibir conteúdo em realidade aumentada, começou a ter novas habilidades testadas no fim do ano passado em apps, mas agora foi liberado para todos os desenvolvedores.

Com o update, o sistema agora consegue processar a profundidade de um objeto com mais precisão mesmo em celulares com apenas uma lente na câmera. É esperado que aplicativos como Pokémon Go e outros que usem realidade aumentada façam uso bastante criativo e realista das novas capacidades.

A atualização também adiciona a possibilidade de criar objetos em realidade aumentada que ficam escondidos atrás de partes do cenário, com a vista obstruída por algum obstáculo.

publicidade

Entre os aplicativos que já estão testando novos recursos está o Snapchat, que adicionou um modo submarino em que peixes nadam ao redor de objetos próximos a você. Outro app é o jogo Five Night At Freddy’s, que esconde personagens atrás de objetos reais para criar situações mais assustadoras.

Confira no vídeo abaixo algumas das novas capacidades de realidade aumentada do Android:

Via: Google