O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros no celular para conversar sobre assuntos pessoais e profissionais. Por sua vez, um dos recursos que fazem mais sucesso nele são as figurinhas, que possuem inúmeros pacotes disponíveis para tornar tudo mais divertido.

Já nesta terça-feira (30), o WhatsApp disponibilizou o seu primeiro pacote de figurinhas animado, que ainda possui algumas restrições para ser utilizado e visualizado. A seguir, veja como baixar o primeiro pacote de figurinhas animado do WhatsApp.

Importante

Neste primeiro momento, as figurinhas animadas só estão funcionando para os usuários do WhatsApp Beta, ou seja, quem estiver usando a versão estável do aplicativo não consegue baixar este pacote e só verá as figurinhas “estáticas” quando receber uma delas.

Para usar estas figurinhas do WhatsApp Beta é necessário estar usando no mínimo a versão 2.20.195.1 do aplicativo para Android ou a versão 2.20.70.26 para iOS (sistema do iPhone). Caso ainda não tenha a versão Beta do WhatsApp para Android, você pode conferir como fazer o seu download com este outro tutorial do Olhar Digital. Já no caso do iOS, é necessário que o programa TestFlight esteja com vagas abertas para se obter esta versão do programa.

publicidade

Como baixar o primeiro pacote de figurinhas animadas do WhatsApp

O processo para baixar o primeiro pacote de figurinhas animadas do WhatsApp é bem simples de ser feito. Confira:

1. Realize o download do WhatsApp Beta em sua última versão;

2. Caso esteja com o programa aberto, feche-o e abra-o novamente;

3. Entre em uma tela de conversa com um de seus contatos e toque no ícone do “emoji” no campo de escrever uma mensagem;

Reprodução

4. Selecione a opção de “Figurinhas” e toque no ícone de “+”;

Reprodução

5. Agora, toque no ícone de “download” ao lado do pacote “Playful Piyomaru” e, então, em “Baixar”;

Reprodução

6. Toque no botão de “voltar” e o pacote de figurinhas animadas já aparecerá para você e poderá ser utilizado.

Reprodução

Até o momento, nos testes realizados pelo Olhar Digital, ainda não foi possível criar um pacote de figurinhas animadas personalizado com programas de terceiros, entretanto, assim que tivermos novidades sobre o assunto, um tutorial de como criá-los deverá ser publicado.

Pronto! Agora, você já sabe como utilizar o primeiro pacote de figurinhas animadas do WhatsApp.