A Apple anunciou na quarta-feira (1º) o fechamento de mais 30 lojas físicas nos EUA por conta da segunda onda de Covid-19 que atinge o país. Desta vez, as unidades temporariamente fechadas estão nos estados do Alabama, Califórnia, Geórgia, Idaho, Louisiana, Nevada e Oklahoma. Recentemente, Arizona, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Florida e Texas também tiveram suas Apple Stores fechadas.

“Devido às condições atuais da Covid-19 em algumas comunidades que atendemos, estamos temporariamente fechando lojas nessas áreas”, comunicou a Apple anteriormente. “Demos esse passo com muita cautela, pois monitoramos de perto a situação e esperamos ter nossas equipes e clientes de volta o mais rápido possível”, acrescentou.

Reprodução

Loja da Apple em Nova York. Foto: Divulgação/Apple

publicidade

Segundo o The New York Times, a maioria dos estados americanos estão vendo o número de casos da doença aumentar. Em 30 de junho, 48 mil novos casos foram registrados no país, marcando um novo recorde. Oito estados, sete nos quais a empresa fechou novamente as lojas e o Alasca, também registraram marcas históricas naquele dia.

Desde que anunciou a reabertura das Apple Stores, a empresa deixou claro que, em casos de condições adversas, não pensaria duas vezes em fechá-las novamente. “Analisamos todos os dados disponíveis – incluindo casos locais, tendências de curto e longo prazo e orientações das autoridades nacionais e locais de saúde”, destacou Deirdre O’Brien, vice-presidente sênior de Varejo da Apple.

Via: Business Insider