O grande diferencial do Nintendo Switch para outros consoles é o fator híbrido: ele pode ser tanto jogado como um portátil quanto ligado a uma TV. E agora um projeto lançado no Indiegogo quer transformar o console também em um pequeno arcade.

O SwitchFighter é um pequeno dispositivo no formato de um arcade: ele tem os botões como os fliperamas de Street Fighter, por exemplo, e uma abertura para o Switch ser encaixado e funcionar como uma tela.

publicidade

E em relação a jogos? Bem, o console já recebeu uma série de adaptações de clássicos de fliperama, sendo possível jogar títulos da Capcom (como Street Fighter) e SNK (King of Fighters). Se você não gosta tanto de jogar com controles convencionais, o SwitchFighter oferece a opção de usar controles de arcade.

E o SwitchFighter é tão versátil quanto o Switch. Além do modo de arcade convencional – chamado de Fighter Mode – o acessório também possibilidade conectar o console na vertical para shooters que usam a tela nessa posição. E ainda há o dock mode, para quando o switch está ligado na TV, com os controles do acessório sendo usados no game.

A campanha do SwitchFighter no Indiegogo foi lançada pela empresa Kowloon, de Hong Kong. O objetivo é levantar cerca de R$ 600 mil. O acessório custa a partir de R$ 370.