Neste ano, 73,4% dos brasileiros já dizem jogar games eletrônicos, seja qual for a plataforma, segundo dados da 7ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), realizada em fevereiro. O número representa um crescimento de 7,1% em comparação a 2019. A pesquisa foi feita com 5.830 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal.

Com 76,8% de gamers, o estado de São Paulo continua sendo a região que mais joga, seguido pelo Rio de Janeiro (74,2%), Paraná (72,3%), e Bahia (69,3%). Já considerando o uso de smartphone como dispositivo preferido para jogar, a Bahia está em primeiro, sendo preferência de 53,9% dos jogadores.

Smartphones

Seguindo uma tendência dos últimos anos, o smartphone é a plataforma mais usada entre os jogadores em todos os estados brasileiros, preferência de 52% dos entrevistados. Quando analisado o uso de consoles, São Paulo é líder, com 26,5% dos jogadores, seguido do Rio de Janeiro (22,7%).

São Paulo também se destaca por ser o estado com mais jogadores que costumam jogar “todos os dias” em aparelhos móveis (52,2% dos entrevistados), seguido de perto pela Bahia, com 51,5% dos entrevistados jogando diariamente.

publicidade

Veja mais sobre os hábitos de consumo de plataformas pelos estados que mais jogam:

Reprodução

Imagem: Reprodução


Via: Folha de S.Paulo