O Instagram é uma das principais redes sociais do momento, sendo uma ótima opção para as pessoas postarem fotos e pequenos vídeos a serem compartilhados com os amigos. Por sua vez, é claro, muita gente acaba fazendo comentários nas publicações feitas por lá, sendo que alguns deles podem ser mais importantes ou de algum valor para você.

A boa notícia da vez é que o Instagram começou a liberar para seus usuários um recurso para que os comentários possam ficar fixos por lá, o que é uma boa solução para você deixar algo que não deve passar desapercebido em destaque. A seguir, confira como fixar comentários no Instagram.

Importante

O Instagram começou a liberar a função para deixar comentários fixos nesta semana em seus aplicativos para Android e iOS (sistema do iPhone) e ela pode ainda não estar aparecendo para todos. Aqui, vale notar, você pode fixar apenas os comentários de outros usuários, ou seja, você não pode tornar fixo um comentário próprio nas suas publicações. Além disso, o Instagram estipulou o limite de 3 comentários fixos por publicação.

Nos testes realizados pelo Olhar Digital, a função de fixar um comentário estava disponível em todos os aparelhos e contas testadas. Entretanto, a opção de fixar um comentário ao deslizá-lo para a esquerda e tocar no “pino” só apareceu no aplicativo para iOS.

publicidade

Como fixar um comentário no Instagram

O processo para deixar um comentário fixo em uma publicação no Instagram é bem simples, mas como explicamos acima, este recurso só está disponível em sua versão para celulares, ou seja, você não consegue deixar um comentário fixo ao acessar a Instagram pelo navegador no computador. Confira o passo a passo:

1. Acesse a Google Play ou App Store e atualize o Instagram para a última versão disponível;

2. Agora, abra o aplicativo normalmente e toque no ícone do seu perfil;

Reprodução

3. Procure a publicação desejada, toque nela e vá para a parte dos comentários;

Reprodução

4. Já no comentário desejado, toque e segure sobre ele para fixá-lo. Caso apareça uma mensagem, assim como sugere a imagem abaixo, toque em “Fixar comentário”;

Reprodução

5. Caso prefira, também é possível fixar um comentário no Instagram ao deslizá-lo para a esquerda. Entretanto, assim como informamos anteriormente, esta opção só funcionou em nossos testes no iPhone.

Pronto! Agora, você já sabe como deixar um comentário fixo no Instagram em suas publicações. Além desta novidade, vale lembrar, o Instagram também liberou o recurso Reels recentemente, que você pode conferir como utilizar com este outro tutorial do Olhar Digital.