O Spotify é o serviço preferido de muita gente para escutar música com comodidade no computador, celular e outros dispositivos devido a seu acervo gigante e funções. Por sua vez, em tempos de quarentena, muitas pessoas têm adotado hábitos saudáveis para manter a saúde em dia, como realizar exercícios dentro de casa.

Já a boa notícia, é que o Spotify criou uma ferramenta online que te ajuda a montar uma playlist para deixar a hora do treino mais divertida com algumas músicas. A seguir, veja como criar uma playlist com o Spotify para treinar.

publicidade

Importante

Essa nova ferramenta do Spotify funciona como um site, que pode ser acessado no navegador de seu computador ou celular. Independentemente de onde você acessá-la, é claro, a playlist gerada ficará disponível em sua conta, que pode ser acessada com qualquer dispositivo. Para usar essa ferramenta, vale notar, é necessário possuir uma assinatura premium do serviço.

Como criar uma playlist para treinar com o Spotify

O processo para criar uma playlist dessas no Spotify acaba sendo bem simples e é feito em poucos minutos. Confira:

publicidade

1. Acesse este link do Spotify no navegador de sua preferência pelo PC ou celular;

2. Na página carregada, abaixo de “Treine com uma trilha sonora”, clique em “Faça login para começar”;

publicidade

Reprodução

3. Realize o login com a sua conta;

publicidade

Reprodução

4. Defina quanto tempo dura o seu treino e clique em “Confirmar”;

Reprodução

5. Selecione se prefere músicas, podcasts ou ambos e se eles podem ter ou não conteúdo explícito em suas letras. Feita a sua escolha, clique em “Confirmar”;

Reprodução

6. Escolha o seu tipo de treino e prossiga;

Reprodução

7. Agora, selecione com quem você treina e, novamente, clique em “Confirmar”;

Reprodução

8. Escolha a sua motivação;

Reprodução

9. Agora, selecione entre um ou dois gêneros para criar a playlist;

Reprodução

10. Dê um nome para sua playlist e, caso deseje, escolha uma foto para a sua miniatura. Revise as escolhas e, estando tudo certo, clique em “Trilha sonora do meu treino”;

Reprodução

11. Aguarde a playlist ser gerada.

Reprodução

A partir desse momento, basta abrir o aplicativo do Spotify, que a playlist gerada automaticamente pelo serviço estará em sua conta.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar a ferramenta do Spotify para criar uma playlist automaticamente para seus treinos.