A Sony está ordenando um aumento de 50% na produção do PlayStation 5. Inicialmente a empresa pretendia produzir 6 milhões de unidades para suprir o mercado até o fim do ano, mas agora irá produzir 9 milhões de unidades. As informações são do jornal japonês Nikkei, citando “fontes com conhecimento do assunto”.

O The Verge lembra que o PlayStation 4 foi lançado em 15 de novembro de 2013, e até o fim daquele ano vendeu 4,2 milhões de unidades. A marca de 10 milhões de unidades só foi atingida em agosto de 2014, nove meses após o lançamento.

Atualmente o PlayStation 4 é o segundo console mais vendido na história, com 110,4 milhões de unidades comercializadas até março deste ano. À sua frente está o PlayStation 2, com 155 milhões de unidades. A lista não inclui consoles portáteis – neste caso, o PS4 cairia para a quarta posição, sendo superado pelo Nintendo DS e Game Boy.

publicidade

O otimismo da Sony está, de certa forma, ligado à pandemia de Covid-19. “Durante a pandemia a indústria de jogos viu um número recorde de adesões de jogadores a serviços online, já que mais consumidores estão levando em consideração os jogos como forma de entretenimento doméstico”. Disse Karn Chauhan, analista sênior da empresa de análise de mercado Counterpoint, ao Nikkei Asian Review.

A data de lançamento e o preço do PlayStation 5 ainda são mantidos em segredo. A empresa, entretanto, já apresentou o design do console e seu controle, falou sobre as especificações técnicas e demonstrou alguns jogos, para deleite dos fãs.

Fonte: The Verge