Há tempo sabemos que a Tesla está desenvolvendo uma versão modernizada do Roadster, seu primeiro carro. O modelo original era um esportivo simpático, baseado no chassis de um Lotus Elise e capaz de chegar a 200 km/h. Mas o novo modelo será um verdadeiro supercarro, capaz de atingir até 400 km/h e concorrer com o que há de mais sofisticado na indústria automotiva.

Para visualizar toda esta velocidade, o artista Jordi Pau fez as contas e produziu um vídeo mostrando como o carro se comportaria numa arrancada até a velocidade máxima. O desempenho foi baseado em informações da Tesla, que dizem que o veículo irá de 0 a 100 km/h em apenas 1,9 segundo, tempo que pode cair para apenas 1,1 segundo com o “pacote SpaceX” com foguetes (sim, foguetes!) auxiliares.

Segundo os cálculos de Jordi, o novo Roadster seria capaz de ir de 0 a 400 km/h em 19,88 segundos, uma marca surreal. Veja no vídeo abaixo.

publicidade

Para comparação, uma Bugatti Chiron leva 32,6 segundos. Um Koenigsegg Agera RS, atualmente o carro mais rápido do mundo, com uma velocidade máxima de 447 Km/h, leva 26,88 segundos. Seu irmão elétrico, o Koenigsegg Regera, acelera mais rápido e leva 22,87 segundos.

Mas o novo Roadster pode ser ainda mais impressionante. Segundo o designer da Tesla, Franz von Holzhausen, o modelo de produção do veículo irá superar o desempenho dos atuais protótipos “de todas as formas”. O CEO da Tesla, Elon Musk, foi ainda mais longe e mencionou em entrevista recente que com o desempenho do Roadster é “quase injusto” compará-lo aos veículos atuais.

“Vamos fazer coisas com o novo Roadster que são meio que injustas com os outros carros. Ele é esmagadoramente melhor que o melhor esportivo à gasolina”, disse Musk.

Ainda não há uma data de lançamento para o novo Tesla Roadster. Segundo Holzhausen o desenvolvimento está evoluindo, mas “precisa de mais tempo”.

Fonte: Teslarati