A Netflix possui um acervo gigantesco de filmes e séries de diferentes categorias para que todo mundo possa encontrar algo que agrade ao seu gosto. Por sua vez, um dos gêneros que faz mais sucesso por lá é o de “terror psicológico” com filmes e séries que além de te dar medo, fazem com que você fique pensando em tudo o que está acontecendo.

Já nesta sexta-feira (17), a Netflix publicou no seu perfil do Twitter uma lista com os melhores 8 filmes desse gênero, que estão disponíveis em seu serviço. A seguir, veja quais são os filmes de terror psicológicos recomendados para serem assistidos na Netflix.

Um Contratempo

Depois de ter acordado ao lado de sua amante assassinada em um quarto de hotel, um empresário precisa descobrir como ele foi indiciado por este homicídio. Para isso, é claro, ele contrata uma advogada que fará de tudo para lhe ajudar.

publicidade

Garota Exemplar

O casamento de Nick não anda indo muito bem e tudo piora ainda mais quando a sua esposa desaparece misteriosamente, o que faz a polícia pressioná-lo e ficar seguindo-o. Este filme que conta com a participação de Ben Affleck, vale lembrar, chegou a ter a atriz Rosamund Pike indicada ao Oscar por sua atuação.

O Poço

Neste thriller um tanto futurista, em uma prisão, a comida acaba sendo distribuída de cima para baixo, o que faz muitos prisioneiros acabarem com fome. O método um tanto incomum, é claro, serve de pretexto para dar início a uma grande rebelião. Esse título, vale notar, está na lista de filmes que tiveram a melhor média de audiência em sua estreia.

Reflexões de um Liquidificador

O único título nacional da lista da Netflix traz a história de uma dona de casa passando por um momento conturbado em seu casamento. Em meio a isto, o seu liquidificador falante passa a lhe dar conselhos enquanto o seu marido desaparece.

Ilha Do Medo

Com Leonardo DiCaprio no papel do inspetor Teddy Daniels, você acompanhará a visita dele em uma penitenciária psiquiátrica, que deveria ser apenas uma atividade rotineira. Entretanto, visões perturbadoras que passam a ocorrer por lá se tornam um grande problema. Esse filme, vale lembrar, foi dirigido por Martin Scorsese.

O Hospedeiro

Neste filme coreano, uma substância tóxica foi despejada em um rio, que dá origem a uma criatura mutante ameaçando a cidade local. Assim, você acompanhará a história de um pai de família, que fará de tudo para salvar a sua filha.

Your Name

Esse título, que se trata de um anime, foi estranhamente mencionado no tuíte da Netflix referente a lista de filmes de terror psicológico, mas segue a sua sinopse e trailer. Nele, você acompanha a história de uma garota do campo, que acaba acordando no corpo de um garoto da cidade com um estilo de vida bem diferente do seu.

Um Olhar do Paraíso

Neste último título da lista, a jovem Susie foi assassinada aos 14 anos, mas o seu espírito acabou ficando preso entre o céu e o inferno. Assim, de longe, ela é obrigada a assistir a família lidando com sua morte e o seu assassino planejando cometer mais homicídios.