A Google Play recebe novos aplicativos e jogos todos os dias de desenvolvedores de diversas partes do mundo. Com tantas opções, pode ser que você encontre dificuldade em saber o que baixar e deixar instalado no seu Android.

Para lhe ajudar, o Olhar Digital elaborou uma lista apenas com as principais e melhores novidades que entraram na Google Play. A seleção a seguir conta com 6 opções entre aplicativos e jogos. Confira:

publicidade

Os melhores aplicativos para Android

A lista de programas desta semana não está com títulos novos, mas alguns apps bem populares receberam atualizações com recursos úteis. Veja quais são eles:

Microsoft Launcher – Gratuito

O launcher da Microsoft faz bastante sucesso no sistema do Google e conta com recursos bem interessantes para sincronizar determinadas atividades com o Windows. Por sua vez, nesta semana, o programa foi atualizado com algumas novidades como o suporte a orientação horizontal, notícias personalizadas, suporte ao tema escuro e outras funções.

publicidade

Reprodução

Google Maps – Gratuito

O aplicativo famoso para obter informações de trajetos, rotas e lojas recebeu uma pequena novidade nesta semana. Agora, é possível usar a câmera do celular para calibrar a sua localização nele. O Olhar Digital, é claro, já mostrou como você pode fazer isso neste tutorial.

publicidade

Reprodução

Messenger – Gratuito

Cada vez mais as pessoas estão utilizando o Messenger e outros aplicativos para realizar chamadas de vídeo. Já um recurso bem útil que chegou no mensageiro do Facebook nesta semana foi a possibilidade de “compartilhar a sua tela”, algo que facilitará a sua vida na hora de mostrar algo que está em seu celular.

publicidade

Reprodução

Google Chrome – Gratuito

Já o último programa da semana em nossa lista também é do Google. O Chrome chegou a sua versão de número 84 e está com algumas novidades bem interessantes. Inclusive, uma delas, a “barra de guias”, que não vem ativada por padrão, mas pode ser habilitada através deste passo a passo elaborado pelo Olhar Digital.

Reprodução

Os melhores jogos para Android

Já a lista de games da semana está repleta de novidades com títulos para prender bastante a atenção dos jogadores. Confira quais são eles:

MudRunner – Pago

Um jogo que faz bastante sucesso nos computadores, finalmente, ganhou uma versão adaptada para a tela dos celulares. Nele, você estará no controle no controle de veículos gigantes em terrenos cheios de obstáculos com uma boa paisagem.

Knighty Knight – Gratuito

Um simpático guerreiro teve a sua amada princesa sequestrada por um rei do mal. Assim, é claro, cabe a você ajudar a fazer o resgate dela neste puzzle interessante, que já conta com mais de 30 fases para serem completadas.

Tales of Crestoria – Gratuito

Este RPG desenvolvido pela Bandai Namco mal saiu e já está entre os jogos mais baixados da Google Play. Nele, em um sistema de combate por turnos, você explorará o mundo de Crestoria, que é repleto de mágica, mas está enfrentando problemas devido à alta criminalidade e monstros perigosos.

Random Merge Defense – Gratuito

Um gênero bem popular nos celulares, o Tower Defense, acaba de ganhar mais um título de qualidade. Em Random Merge Defense, você terá que mesclar as suas unidades para poder coletar tesouros, ficar mais forte e derrotar os seus inimigos. Já outra parte boa deste título é que mesmo ao estar com o jogo fechado, você faz algum progresso, ou seja, não ter tempo não é uma desculpa válida para deixar de jogá-lo.