A Microsoft retirou a opção de assinatura por 12 meses do Xbox Live Gold. Agora, apenas pacotes de um e de três meses estão disponíveis para compra na plataforma.

“No momento, o Xbox decidiu remover o Xbox Live Gold por 12 meses da loja online da Microsoft”, afirmou um porta-voz da empresa ao site Neowin. “Os clientes ainda podem se inscrever online para uma assinatura do Xbox Live Gold de um mês ou três meses por meio da Microsoft Store”.

publicidade

Reprodução

Xbox Live Gold não tem mais opção de assinatura por um ano. Imagem: Neowin

publicidade

O site observa que ainda é possível comprar seis meses de assinatura para um amigo. Além disso, os membros do Xbox Game Pass Ultimate conseguem comprar um ano de assinatura para outra pessoa. Naturalmente, isso inclui a associação ao Xbox Live Gold de 12 meses, que faz parte do Xbox Game Pass Ultimate, além de acesso ao catálogo do Game Pass no console e no PC e, em setembro deste ano, transmissão do Project xCloud.

Como o Xbox Series X será lançado ainda em 2020, é possível que a Microsoft esteja planejando algo nos bastidores que explique a retirada dessa opção. Porém, por enquanto, quem quiser se inscrever e aproveitar os recursos premium do Xbox Live, pode comprar a assinatura por um ou três meses no site da Microsoft.

publicidade

Xbox vai oferecer streaming do Game Pass sem custos

Quando foi anunciado durante a Electronic Entertainment Expo (E3) de 2018, muitos foram céticos em relação ao Project xCloud da Microsoft. No entanto, ao que aprece, estamos prestes a ver ele em funcionamento.

De acordo com uma postagem feita no blog oficial da empresa por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, a partir de setembro, mais de 100 jogos presentes no Xbox Game Pass poderão ser jogados via nuvem em celulares e tablets, mesmo que estejam longe do console.

publicidade

O melhor de tudo isso é que o serviço não terá nenhum custo adicional para os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate. A empresa destaca que basta uma conexão estável com a internet para poder jogar os games disponíveis em qualquer lugar, a partir de um dispositivo móvel.

Via: MSPoweruser