A Microsoft anunciou por meio de nota que a partir do dia 31 de julho não será mais possível buscar arquivos em um computador pelo OneDrive. Todavia, as pessoas ainda poderão sincronizar seus arquivos e pastas do PC para o software. A função especial havia sido colocada em prática pela empresa para os clientes OneDrive, possibilitando que os mesmos acessassem arquivos de outro PC por meio de outro dispositivo.

“Após 31 de julho de 2020, você não poderá mais buscar arquivos do seu PC. No entanto, você pode sincronizar arquivos e pastas com o OneDrive e acessar esses arquivos no navegador da web ou no telefone. Para sincronizar automaticamente as pastas da área de trabalho, documentos e imagens no seu PC, você pode ativar o backup de pastas do OneDrive PC”, ressalta o documento de suporte da empresa.

onedrive-devices-800x450.png

 Realize tarefas de qualquer lugar com seu dispositivo móvel, tablet ou PC. Foto: Reprodução

publicidade

 

Essa busca de arquivos fornece alguns benefícios que a sincronização de arquivos com o OneDrive não oferece. Dentre eles, o indivíduo pode acessar arquivos de locais de rede; também pode acessar remotamente todos os seus arquivos sem precisar sincronizá-los por meio do armazenamento em nuvem do software. Essas disponibilidades fazem com que os arquivos ocupem menos espaço, mas requer a conexão de um PC à internet.

Funcionalidade pode ser replicada 

Através da sincronização de documentos e pastas do OneDrive, a busca de arquivos pode ser replicada no software. Para isso, o usuário utilizará o OneDrive como armazenamento principal em todos os PCs e selecionará quais dados serão armazenados localmente ou apenas na nuvem.

 

Via: Windows Central