A pandemia global afetou o modo de trabalho de diversas empresas e funcionários, que agora tem o trabalho remoto como parte de suas estratégias de gerenciamento de custos e serviços. Com o intuito de impulsionar a continuidade e o crescimento dos negócios, duas grandes empresas estão se unindo para imaginar esse novo local de trabalho flexível sob uma nova perspectiva. 

Na última terça-feira (14), a Microsoft anunciou a parceria com a Citrix, para usar o portal CitrixWorkspace da empresa como sua “solução de espaço de trabalho digital preferida”. Já a Citrix está utilizando o Microsoft Azure como sua plataforma de nuvem.

David Henshall, CEO da Citrix, afirmou em comunicado que a pandemia forçou as empresas ao redor do mundo a mudarem a maneira como os funcionários trabalham, ao mesmo tempo, ainda atendem aos requisitos de velocidade e segurança exigidos pelo atual ambiente de negócios incerto. “No futuro, os modelos de trabalho híbridos se tornarão o padrão para muitos clientes, exigindo uma infraestrutura flexível para dar suporte, proteger e capacitar suas equipes”, pontua.

De acordo com as empresas, tal acordo foi projetado para acelerar os clientes da Citrix a migrarem para a nuvem e os desktops virtuais. Nos últimos meses, Satya Nadella, CEO da Microsoft, priorizou recentemente o trabalho no Microsoft Teams e no Windows Virtual Desktop, após constatar que o uso do serviço multi-sessão cresceu mais de três vezes. Agora a empresa está trabalhando para melhorar o desenvolvimento de aplicativos do Windows para executar aplicativos na nuvem.

publicidade

Como funciona a parceria

O acordo parece uma vitória óbvia para o Microsoft Azure e para os clientes em comum que já usam o Citrix para acessar remotamente os desktops. Foto: Reprodução

As empresas compartilharão ferramentas para fazer a transição de empresas dos servidores locais para o Azure e trabalharão em um roteiro para um trabalho flexível, o qual incluirá ofertas conjuntas do CitrixWorkspace, Azure, Microsoft 365 e muito mais. Todavia, mesmo trabalhando juntas, elas afirmam que não se trata de acordo exclusivo. “A Citrix e a Microsoft manterão suas políticas de longa data de escolha de suporte para os clientes que solicitarem alternativas para atender aos requisitos de negócios”, disse um porta-voz da Microsoft.

Futuro

Um espaço de trabalho “centralizado na Microsoft”, que aprimore a integração com o Windows Virtual Desktop, Microsoft 365 e Microsoft Teams está sendo planejado pela Citrix, além disso, a empresa também promete melhorias de desempenho e melhor funcionalidade.

Via: The Verge