O YouTube Music é considerado o sucessor do Google Play Música, o serviço de streaming de músicas do Google, que tinha alguns recursos bem interessantes como a possibilidade de subir as suas músicas para a nuvem. Apesar de estar disponível para diversas plataformas, o Google Play Music não possui um aplicativo nativo para o Windows ou para outros sistemas desktop, o que acaba afastando alguns usuários de optarem pelo serviço.

Felizmente, graças ao Google Chrome, é possível fazer a instalação do PWA do YouTube Music para que ele funcione de forma similar a um programa no computador, inclusive, com o suporte a teclas multimídia para ser controlado de forma mais fácil. A seguir, veja como instalar o PWA do YouTube Music.

Importante

O tutorial realizado abaixo foi feito com o navegador Google Chrome, entretanto, vale lembrar, o PWA do YouTube Music também pode ser instalado com outros browsers, que tenham o suporte a esta tecnologia.

Como instalar o PWA do YouTube Music no PC

O processo para instalar este aplicativo web do YouTube Music é bem simples, sendo que nem é necessário possuir uma assinatura premium para poder utilizá-lo. Confira:

publicidade

1. Abra o Google Chrome normalmente e verifique se ele está atualizado para a sua última versão;

Reprodução

2. Agora, acesse este endereço do YouTube Music no navegador;

Reprodução

3. Caso não esteja logado, faça o login em sua conta do Google. Aqui, vale lembrar mais uma vez, não é necessário ter uma assinatura premium;

4. Com a página principal do serviço carregada, clique no ícone representado por “três pontos” ao lado da barra de endereços do navegador;

Reprodução

5. No menu aberto, clique em “Instalar YouTube Music…”;

Reprodução

6. Na notificação que aparece, clique em “Instalar”;

Reprodução

7. A partir deste momento, o YouTube rodará como se fosse um programa no Windows e, inclusive, terá um atalho criado em sua “Área de trabalho”.

Reprodução

Caso tenha se arrependido de ter feito a instalação do “programa”, ele também pode ser facilmente removido. Para isso, basta abri-lo e, ao tocar nos “três pontos” na parte superior de sua janela, escolha a opção “Desinstalar YouTube Music”. Aqui, vale lembrar, ao clicar com o botão direito no ícone da “Área de trabalho”, você também tem a opção de fixá-lo na barra de tarefas do Windows para podê-lo abrir mais facilmente.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar o YouTube Music no computador de uma forma bem mais prática para escutar as suas músicas favoritas.