O youtuber gamer Lance McDonald descobriu um emulador de Playstation 1 dentro do remake do jogo “MediEvil”, de Playstation 4. Ao completar todas as 19 missões de almas no game, o emulador é destravado e o MediEvil de PS1, de 1998, é habilitado para o jogador.

McDonald usou o Twitter para anunciar a descoberta, mas parece não ter gostado muito do que viu.

@manfightdragon – “Lembram que o remake de MediEvil, do PS4 libera a versão original de PS1 do game? Parece que tem um um emulador completo de Playstation 1 lá. “Silent Hill” rodando em 4K no PS4… nada perfeito”

Apesar da descoberta, o emulador não parece funcionar corretamente. Além de problemas com “Silent Hill”, McDonalds também teve problemas com “Syphon Filter” e “Wild Arms”. Os jogos mal saíam da tela de carregamento e quando muito, travavam no menu principal.

publicidade

A descoberta animou os fãs da Sony, mas, ao mesmo tempo, foi um balde de água fria. Os Playstations 2 e 3 rodavam CD’s originais de versões anteriores, mas o Playstation 4, por não utilizar disco, não dispõe do “macete”.

Resta saber se o Playstation 5 terá um dispositivo para rodar jogos antigos ou contará com emuladores mais otimizados para matar a saudade dos players.

Via: Eurogamer