A desenvolvedora de games Psyonix anunciou que o Rocket League será gratuito ainda este ano. E mais, quando isso acontecer, o game não poderá mais ser adquirido pelo Steam, tornando-se exclusivo da Epic Games Store.

Para aqueles que possuem o título em sua biblioteca poderão mantê-lo e continuar jogando. Vale lembrar que é possível carregar seu progresso de uma plataforma à outra, basta linkar sua conta com a loja virtual da Epic.

publicidade

Os jogadores que compraram o game antes dele ficar gratuito também serão recompensados. A Psyonix dará acesso a todas as DLCs já lançadas, upgrade de mais de 200 itens, e alguns cosméticos exclusivos.

Reprodução

Game se tornará exclusivo da Epic Games Store. Foto: Reprodução

Ainda não há uma data exata para que o game possa ser adquirido de graça, mas a Epic garante que será “em breve”.

Epic Games Store para Android e iOS

Em junho, Tim Sweeney, CEO da Epic Games, revelou que ainda planeja trazer a Epic Games Store para o Android. E mais, a loja lançada em 2018 para PCs também deve chegar ao iOS futuramente.

Para ele, expandir a loja de games da Epic para outras plataformas é uma maneira de ajudar a indústria progredir. Além disso, é uma forma de dar mais liberdade para os desenvolvedores.

“Gostaríamos de trazer a loja [Epic Games] para iOS no futuro e a levaremos para o Android”, afirmou o CEO. “Acreditamos que é uma boa forma de ajudar a indústria a avançar e é outra maneira pela qual a Epic, como desenvolvedora de jogos, construiu esse público em torno do Fortnite e aprendeu a operar uma plataforma de distribuição no PC e no Android”.

Via: The Verge