Em uma atualização da página de suporte do Applebot, a Apple listou quais parâmetros leva em consideração para classificar os resultados das buscas na web. O Applebot é o indexador da empresa, utilizado por recursos como as sugestões da Siri e do Spotlight.

Essas informações podem ajudar desenvolvedores web a melhorar o ranking das suas páginas no sistema da assistente pessoal digital da Apple. O Bing também é transparente sobre como constrói o ranqueamento dos resultados, mas o maior buscador da rede, o Google, não faz o mesmo.

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De acordo com a Apple, a ordem dos resultados nas buscas pode levar em consideração – não necessariamente nesta ordem – a localização do usuário e seu envolvimento agregado com a página, a relevância e correspondência dos termos da busca com os tópicos, o número e qualidade dos links de outras páginas na web e o conteúdo do site, bem como características de design.

Porém, isso não significa que a Apple faça pesquisas diretas na rede, como o Google. A empresa esclarece que “as sugestões da Siri e do Spotlight usam o Applebot” como web crawler, e a busca do Google potencializa os resultados da Siri.

Via: Search Engine Roundtable