EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Google está correndo atrás do prejuízo para dar mais relevância ao Mensagens, seu app de chat. Um recurso que vem sendo testado desde pelo menos o início de março está sendo agora lançado para uma base mais ampla de usuários: emojis de reações para mensagens

Desde o ano passado, quando adicionou o protocolo RCS (Rich Communication Service) ao aplicativo, o Google vem tentando transformá-lo na versão Android do que o iMessages é para o iPhone, trazendo uma evolução do SMS, com funções parecidas como as que vemos no WhatsApp e Telegram. As reações são mais um passo nessa direção.

publicidade

Para reagir a uma mensagem, o usuário deve dar um toque mais longo nela e escolher uma das sete reações: polegar para cima (famoso “joinha” ou “like”), emoji com olhos de coração, riso, surpresa, tristeza, raiva e o polegar para baixo (“dislike”). Para usá-los, é preciso ter a funcionalidade de bate-papo das mensagens ativada. Contatos que usam iPhones ou outros usuários do Android que não possuam um dispositivo compatível com RCS não poderão ver as reações.

Reactions.gif

Se você está pensando que tudo isso é muito parecido com o que o Facebook fez na sua rede e no app Messenger, você tem razão: é igual mesmo.

Mas não é só isso: no mesmo anúncio, o Google apresentou outras novas funcionalidades do Mensagens. O Smart Reply ganhou novos recursos, e agora sugere stickers como resposta à mensagem mais recente que você recebeu, além de textos e emojis – mas por enquanto só funciona em inglês.

publicidade

O Google também implementou um editor rápido de fotos para o mensageiro. Imagens do aparelho ou tiradas na hora com a câmera no aplicativo podem ganhar texto ou desenhos antes de serem enviadas. Outra “novidade” que todo mundo já tem é o botão exclusivo para envio de mensagens de áudio.  

Via: Engadget