Clientes da NET, provedora da Claro, localizados em bairros da zona oeste da cidade de São Paulo estão sendo afetados pela falta de internet nesta quinta-feira (23). Os relatos são de moradores de Pinheiros, Vila Madalena e Lapa, locais onde foi relatada a queda do serviço desde às 14h.

O jornal Folha de S.Paulo tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da NET, mas não obteve resposta.

Já no canal de atendimento ao cliente, a explicação dada por meio de uma mensagem gravada é que há um problema técnico afetando o serviço prestado na região, algo que está causando a mesma falha para diversos clientes.

Reprodução

publicidade

Imagem: Reprodução

Além da breve explicação quanto ao problema, a gravação também avisava que a previsão era de que o serviço retornasse ao normal somente a partir das 20h.

Mais detalhes acerca do problema não foram revelados.

No Downdetector, plataforma que registra falhas nos serviços em tempo real, não há relatos de problemas de conexão feitos por clientes da NET na cidade de São Paulo a partir das 14h de hoje (23).

Testamos o 5G DDS fornecido pela Claro em São Paulo

A partir do dia 14 de julho, a Claro disponibilizou para os consumidores de algumas localidades de São Paulo e Rio de Janeiro a conexão 5G DSS. Considerado um tipo de prévia do 5G convencional, o que a tecnologia faz é redistribuir os espectros já existentes e usados na rede 4G, alterando entre diferentes frequências de acordo com a demanda. Com isso, há a promessa de velocidades até 12 vezes maiores do que as redes disponíveis atualmente.

O Olhar Digital teve a oportunidade de testar a conexão em um dos pontos de São Paulo que oferecem a possibilidade de captar o sinal, localizado no bairro nos Jardins. Em testes de velocidade usando o aplicativo SpeedTest, conseguimos picos de 139 Mbps de download e 78,5 Mbps de upload. Em comparação com uma rede 4G comum, há um acréscimo de 61 Mbps na velocidade de navegação.

Via: Folha de S.Paulo