O Twitter confirmou que de fato está buscando modelos de assinatura para a plataforma. A ideia é recuperar a receita que vem perdida em publicidade, com investimentos parados no mundo inteiro durante a crise do coronavírus.

Quem confirmou foi Jack Dorsey, CEO do Twitter, em uma conferência com acionistas nesta quinta-feira (23). “Vocês provavelmente vão ver alguns testes neste ano”, disse o executivo, ressaltando que os esforços para encontrar um modelo de assinatura ainda estão nas primeiras etapas.

publicidade

Até pelo começo dos estudos, o Twitter ainda não tem um modelo definido de assinatura. Dorsey disse que várias abordagens serão testadas, mas garantiu que a rede social não deve se tornar paga – a assinatura seria opcional.

No começo do mês, surgiram rumores sobre um possível modo pago do Twitter. A empresa teria postado uma vaga de emprego em busca de alguém para trabalhar em uma plataforma de assinatura chamada “Gryphon”. Agora, Dorsey confirmou os esforços da empresa.

publicidade

Vítima de hackers

A divulgação dos resultados financeiros do Twitter ocorreu em tempos bastante conturbados para o Twitter, que foi alvo de um mega-ataque que invadiu algumas das contas mais populares da rede social, incluindo Bill Gates e Elon Musk.

A rede social confirmou mais detalhes sobre os ataques, e confirmou que as mensagens diretas de dezenas de usuários podem ter sido acessada pelos hackers – incluindo de um político eleito na Holanda.

publicidade

Dorsey pediu desculpa pelo ataque e reconheceu que o Twitter deixou a desejar em relação à segurança. “Nos sentímos terríveis com esse incidente,” explicou. “A segurança não tem um ponto final. É uma iteração constante… Vamos continuar a nos esforçar para melhorar a segurança dos nossos sistemas ao mesmo tempo em que conversamos com empresas externas e agentes da lei.”

Via: CNN

publicidade