O cometa Neowise já está cortando os céus de várias regiões do Brasil. Ele estará no céu brasileiro até os últimos dias de julho. Para poder observá-lo, a dica é olhar à direita do local onde o Sol se põe, no finzinho da tarde.

 
Conforme os dias forem passando, o cometa estará mais alto e outro detalhe importante é que a cada noite que passa o NEOWISE se torna menos visível. Por isso, a dica é tentar observar o mais rápido possível.
 
Talvez seja difícil observar a olho nu, por isso ter em mãos um binóculo é uma boa ideia. Além disso, os lugares altos e livres de obstáculos fazem essa experiência se tornar mais positiva.
 
Ontem, quarta-feira, ele pôde ser observado entre Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo. E hoje, 23, foi a vez de Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.
 

O astro segue em deslocamento ao Sul do país e na sexta-feira, 24, aparecerá em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Agora se você mora nas regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste, a observação pode ser mais complicada.


publicidade