Os 40 anos da franquia Gundam serão comemorados em grande estilo, com uma réplica de 18 metros de um robô da série. A construção do boneco começou em janeiro e agora um vídeo mostra os primeiros movimentos dele.

Nas imagens, o robô faz movimentos com a perna e algumas rotações do tronco. Como o vídeo foi acelerado, não fica claro quanto tempo o mecanismo leva para executar cada ação. A ideia é que, quando concluída, a máquina ande e faça diversos movimentos.

publicidade

A máquina terá mãos com dedos articulados e seu peso é estimado em 25 toneladas. As instalações do projeto ficam na cidade de Yokohama. A ideia é que o Gundam seja uma atração em meio a um prédio de dois andares com lojas e espaços para eventos. Por enquanto, os planos de inauguração da atração foram adiados por tempo indeterminado.

E essa não é a única novidade relacionada ao Gundam. A desenvolvedora de jogos eletrônicos Bandai Namco quer construir uma estátua de 18 metros do anime “Mobile Suit Gundam” em Xangai, na China. A inauguração está prevista para 2021 e a proposta é que ela seja objeto de visitação. Já existe uma escultura de “Unicorn Gundam” em Tóquio. A estátua de Xangai será a primeira fora do território japonês.