No Brasil, 18% dos postos de saúde ainda não têm conexão com a internet. É o que mostra a TIC Saúde 2019, pesquisa do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, vinculado ao Comitê Gestor da Internet. O levantamento divulgado nesta terça-feira analisou o emprego de tecnologias da informação e comunicação por unidades de saúde no país.

Em relação ao ano anterior, o número de estabelecimentos com acesso à internet aumentou: de 80% para 82%. Já o uso de computadores foi informado por 91% das Unidades Básicas de Saúde, um aumento de 1% em relação ao ano anterior. Em números absolutos, dos 40.880 estabelecimentos de saúde pesquisados, ainda há 7.218 sem acesso à internet e 3.581 sem computador.

publicidade

Considerando todos os tipos de estabelecimentos de saúde, o grau de conectividade sobe para 92%, mas com algumas diferenças. Unidades particulares apresentaram índice de 99%, enquanto as públicas ficaram em 85%. A região com maior conectividade foi a região Sul, com 98%. O menor índice foi na região Norte, com 80%.

Para saber mais detalhes da pesquisa, acesse nosso portal, www.olhardigital.com.br e leia a matéria na íntegra.