Uma tentativa de golpe por Whatsapp viralizou na internet. A ligação foi gravada e o golpista não só confirmou o esquema como admitiu que o método pode garantir um bom dinheiro.

O bandido tentava se passar por funcionário de uma plataforma de vendas. Por sorte, a potencial vítima já conhecia o golpe. Ao ouvir o protocolo da fraude, ela pergunta se muitos caem no esquema. Segundo o criminoso, de 50 ligações feitas por dia, 39 são bem-sucedidas. E o golpista ainda diz que o método pode garantir 20 mil reais em duas semanas.

Para dar início ao crime, o criminoso precisa do número de celular da vítima. Geralmente, ele aborda usuários de sites de anúncios, como Mercado Livre, OLX e outros. Com o número do telefone em mãos, o golpista entra em contato com a vítima e se passa por um funcionário do site. Ele informa que há um problema no cadastro e que, para prosseguir, vai enviar um código de confirmação via SMS.

Em seguida, o criminoso pede que a vítima informe os dígitos recebidos. Se o código for informado, o criminoso clona o WhatsApp da vítima e passa a enviar mensagens para sua lista de contatos solicitando dinheiro. Quer saber mais sobre esse golpe? Acesse nosso portal, www.olhardigital.com.br.