Duas estudantes da cidade de Surat, no oeste da Índia, descobriram um novo asteroide. As meninas, de 14 anos, participavam de um programa de busca de asteroides organizado pela Space India. A organização atua para desenvolver a ciência e a astronomia no país, em parceria com uma afiliada da Nasa, a International Astronomical Search Collaboration.

A descoberta foi feita em junho com o auxílio de um software que analisa imagens capturadas pelos telescópios do programa PAN-STARRS no Havaí. O feito foi confirmado por J. Patrick Miller, diretor da International Astronomical Search Collaboration, em um e-mail enviado às garotas.

O asteroide está próximo a Marte e, segundo cálculos iniciais, deve cruzar a órbita da Terra em um milhão de anos. Mesmo assim, não há risco, já que um cruzamento não significa uma colisão.

Geralmente, cabe ao descobridor a honra de nomear o corpo celeste. Como isso só pode ser feito depois que a Nasa confirmar a órbita do asteroide, ele por enquanto mantém o nome provisório de HLV2514.