No ano passado, Elon Musk comentou sobre a Tesla construindo a “mais avançada oficina de pintura” na gigafábrica de Berlim. Agora, um Model S pessoal de Musk foi flagrado com uma nova cor especial, que aparentemente se tornou possível com a nova oficina de pintura.

“A Giga Berlim terá a oficina de pintura mais avançada do mundo, com camadas de cores impressionantes que mudam sutilmente com a curvatura”, disse à época o CEO da Tesla.

Segundo Musk, a empresa está trabalhando em um novo “vermelho carmesim profundo”, e acrescentou que essa é sua nova cor preferida. Nesta terça-feira (28), um Tesla Model S com uma coloração especial foi visto no estacionamento executivo da sede da SpaceX.

Naturalmente, isso criou diversas especulações. Entre elas, a possibilidade de esse Tesla Model S ser um modelo pessoal de Musk, e a de essa ser a nova cor “carmesim profundo”. O CEO apenas confirmou que se trata de um “protótipo da cor” que está em desenvolvimento na oficina de pintura da empresa.

publicidade

Elon-Musk-Tesla-Model-S-prototype-color.jpg

Cor diferente do Model S foi flagrado no estacionamento da SpaceX. Imagem: Reprodução

Já faz algum tempo que a Tesla não introduz novas cores em seus veículos. Na verdade, nos últimos anos, a empresa reduziu as opções de cores para otimizar a produção dos carros e simplificar os serviços de reparo. Tomando as palavras de Musk como base, parece que vai demorar até vermos veículos com outras cores, já que a oficina depende da gigafábrica de Berlim, que está em construção na Alemanha. Espera-se que a fábrica fique pronta por volta do meio do ano que vem, para produzir primeiro o Model Y.

Musk afirmou que a nova variedade de tintas e cores chegará para outros modelos, mas pode demorar um pouco. “Para ficar claro, Fremont e Xangai também serão atualizadas com o tempo, mas é difícil adaptar essas melhorias a uma oficina de pintura em operação”, explicou o empresário. Recentemente, a empresa construiu uma nova oficina de pintura para o Model 3 na fábrica de Fremont e planeja recuperar uma oficina antiga à medida que a produção do Model Y aumenta.

O dono da Tesla disse que a cor muda com a luz, o que pode dificultar um pouco na identificação por essa foto vazada, já que o carro está na sombra. Ainda assim, é parecido com o “signature red” presente nos primeiros veículos Model S, mas um pouco mais sombrio.

Em todo caso, o ideal é esperarmos novas imagens ou uma divulgação oficial da Tesla para não tirarmos conclusões precipitadas sobre a nova pintura.

Via: Electrek