As smart TVs se popularizaram bastante nos últimos anos no Brasil, entretanto, muita gente ainda não tem um produto destes por conta do seu preço elevado ou por outras razões e prioridades. Felizmente, para quem não quer pagar muito caro, mas ainda quer ter acesso a algumas funções das smart TVs, existem no mercado alguns dispositivos que são capazes de adicionar funções vistas neste tipo de produto em televisões convencionais.

Por sua vez, nesta quarta-feira (29), a Xiaomi anunciou a chegada de um aparelho desses no Brasil, sendo este o Mi Stick TV, que é capaz de rodar o sistema Android em aparelhos de televisão convencionais com uma entrada HDMI. O produto traz uma configuração simples, mas que é o suficiente para fazer a reprodução de conteúdos com a resolução Full HD e rodar determinados aplicativos. Veja a sua ficha técnica:

  • Processador Quad-core Amlogic S905 Y2;
  • GPU Mali 450;
  • 1 GB de memória RAM;
  • 8 GB de espaço para armazenamento;
  • Wi-Fi Dual Band 802.11a/b/g/n/ac;
  • Bluetooth 4.2;
  • Android TV 9.0.

Além dessas especificações, vale notar que esse dongle da Xiaomi também é capaz de melhorar o áudio dos conteúdos reproduzidos nele graças às tecnologias DTS Surround e Dolby Audio. Não apenas isso, o Mi Stick TV também possui um “chromecast integrado”, que permite a você interagir com ele usando o seu celular para, por exemplo, espelhar um vídeo sendo reproduzido localmente nele em sua televisão.

Reprodução

publicidade

Como é possível notar pela imagem acima, o produto ainda vem acompanhado de um controle remoto, que traz botões para abrir diretamente o aplicativo da Netflix ou da Amazon Prime Video e para mexer no sistema. Diferente de alguns de seus concorrentes, o Mi TV Stick traz o suporte nativo a Google Play e seus serviços, inclusive, algo que deve agradar bastante os seus consumidores, é que este dispositivo também suporta comandos de voz via Google Assistente, que devem ser dados através do microfone embutido em seu controle remoto.

O Xiaomi Mi Stick TV foi lançado oficialmente no Brasil hoje (29) junto com outros produtos da empresa e está à venda no site oficial da marca por R$ 499,00. Além deste produto, vale notar, a Xiaomi também vende no Brasil a Mi Box S, que também pode levar as funções do Android para aparelhos de TV convencionais, mas conta com uma configuração mais robusta e alguns outros benefícios como portas USB para a conexão de dispositivos como pendrives e HDs externos.