A aviação foi um dos setores mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. Com o fechamento de aeroportos e as restrições de entrada em diversos países, o número de viagens foi drasticamente diminuído.

Para tentar se recuperar da crise, a Emirates decidiu oferecer um seguro gratuito contra a covid-19 para os passageiros. O principal objetivo da iniciativa é atrair passageiros de volta à rotina de viagens.

Segundo a companhia, os clientes que decidirem voar e forem infectados durante o voo ou posteriormente terão cobertura completa do tratamento. Isso inclui consultas médicas, período de quarentena em hotéis e até cobertura de despesas funerárias se o pior acontecer. A Emirates informa, entretanto, que não vai pagar pelos testes para diagnóstico da doença.

A oferta será válida durante 31 dias após o primeiro voo feito pelo passageiro. A promoção já está disponível e a previsão é que termine em 31 de outubro. Não é necessário que o usuário assine nenhum contrato nem faça qualquer adesão. A cobertura é automática e gratuita, bem como vale para todas as classes de voo e destinos.