A Virgin Galactic apresentou hoje em uma live a cabine de passageiros da VSS Unity. Essa é a espaçonave que será usada pela empresa em voos turísticos suborbitais.

Segundo a companhia, a cabine é o centro do design da espaçonave. Ela foi desenvolvida por uma equipe multidisciplinar para garantir que cada detalhe ofereça uma experiência segura para os consumidores.

Os voos da VSS Unity serão suborbitais. Isso quer dizer que a espaçonave vai cruzar a fronteira do espaço, mas não entrará em órbita. Como o veículo vai subir a 100 quilômetros de altitude, os passageiros vão experimentar a microgravidade e poderão flutuar pela cabine.

A VSS Unity foi apresentada em 2016 e já fez dois voos experimentais, em dezembro de 2018 e fevereiro de 2019. Os voos turísticos da Virgin Galactic partirão do espaçoporto de Mojave, nos Estados Unidos. Cada passagem custará 250 mil dólares, cerca de 1,3 milhão de reais. Segundo a empresa, 600 passageiros já reservaram assentos e mais 8 mil demonstraram interesse. Ainda não há data prevista para o início das operações comerciais.