Uma das maiores surpresas da CES 2020 foi o anúncio do Vision-S, o sedã elétrico desenvolvido pela Sony. Mas depois de alguns meses sem novidades, a empresa comunicou nesta quarta-feira que o veículo será testado nas ruas de Tóquio ainda este ano.

O Vision-S tem dois motores de 200 quilowatt (um em cada eixo), que podem levá-lo de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Um conjunto de 33 sensores torna o veículo consciente de seus arredores, incluindo sensores CMOS (imagem) e ToF (distância) para detectar pessoas e objetos tanto dentro quanto fora do carro.

O veículo conta com direção autônoma de nível 2. Para detecção de obstáculos, que será o principal objeto de testes em Tóquio, o Vision-S usa um LiDAR (radar Laser) de estado sólido, que permite mapear os arredores, evitar colisões e manter uma distância e velocidade seguras em relação aos outros veículos.

Por dentro, o principal destaque do Vision-S é uma tela panorâmica no painel, que funciona como espelhos retrovisores, abriga os instrumentos e exibe informações de navegação e controla o sistema de entretenimento. O som fica por conta de alto-falantes embutidos em cada assento, equipados com a tecnologia “360 reality audio”.