Amanhã, a SpaceX deve tentar novamente enviar mais um lote de satélites Starlink ao Espaço. A janela de lançamento começa às 4h21 de sexta-feira no horário de Brasília e dura 24 horas.

Esta será a terceira tentativa da empresa para esse grupo de satélites. Primeiramente, houve uma janela de lançamento entre 23 e 26 de junho. Depois, a tentativa foi em 8 de julho. O objetivo do projeto Starlink é fornecer internet de banda larga para o mundo todo.

publicidade

O foguete utilizado será o Falcon-9. Se der certo, vai ser a quinta vez que ele será usado. Como carga, a espaçonave vai levar 57 unidades do Starlink mais dois caronas de observação terrestre da operadora BlackSky.

O lançamento vai sair da base espacial de Cabo Canaveral, na Flórida. Foi de lá, também, que o rover Perseverance, da Nasa, partiu hoje pela manhã rumo a Marte.

publicidade

Para que o sistema Starlink possa ser inaugurado, são necessários cerca de 840 satélites. Atualmente, a empresa já faz testes beta e os primeiros testes públicos podem começar já em agosto.