Dicas e Tutoriais

Combate à Covid-19: 3 dicas para desinfetar as mãos corretamente

31/07/20 17h55, atualizada em 02/08/20 13h00

Indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o distanciamento social foi definido como o método mais eficaz para a prevenção contra a Covid-19. Apesar disso, ir ao mercado, farmácias e ir ao trabalho — se necessário — são algumas atividades inevitáveis em meio à pandemia.

Além do uso de máscara e a higienização das peças de vestuário, a desinfetização das mãos — com produtos de no mínimo 60% de álcool — é essencial para se proteger e aos outros indivíduos ao seu redor. Mas você já se questionou se está higienizando as mãos da forma correta?

A OMS tem publicado inúmeras dicas preventivas contra a Covid-19. Inclusive, um infográfico foi divulgado pela organização ensinando como desinfetar as mãos de maneira certa. Listamos também, três dicas para você assegurar que suas mão estarão protegidas. Confira.

Informativo divulgado pela OMS ensinando a maneira correta de desinfetar as mãos. Foto: Divulgação/OMS

 

1. Não economize no desinfetante

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a quantidade do produto desinfetante utilizado tem de ser suficiente para cobrir toda a superfície das mãos. Mas sem exageros. 

Sempre faça a higienização antes de sair de casa e ao retornar.

Atenção: lembre-se que a higienização com água e sabão remove vírus e bactérias da pele. Para higinenizá-las opte por sabonetes líquidos, para evitar a possível contaminação pelo uso de barras de sabão.

2. Não ignore nenhuma superfície

É comum que as pessoas foquem a limpeza apenas nas palmas das mãos, entretanto, dedos e regiões entre eles, bem como o dorso das mãos, são de igual importância para evitar contaminação. 

Outra dica é copiar a higienização feita por enfermeiros e realizar a limpeza até os antebraços.

3. Deixe o desinfetante secar

Para que o efeito do álcool em gel nas mãos seja efetivo, evite encostar em objetos ou abrir portas. Deixe-as secar antes de tocar em qualquer superfície. 

A CDC aconselha esfregar as mãos por cerca de 20 a 30 segundos, esse é o tempo suficiente para secá-las e garantir que os germes sejam eliminados da sua superfície.

 

Via: PureWow


Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags