Indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o distanciamento social foi definido como o método mais eficaz para a prevenção contra a Covid-19. Apesar disso, ir ao mercado, farmácias e ir ao trabalho — se necessário — são algumas atividades inevitáveis em meio à pandemia.

Além do uso de máscara e a higienização das peças de vestuário, a desinfetização das mãos — com produtos de no mínimo 60% de álcool — é essencial para se proteger e aos outros indivíduos ao seu redor. Mas você já se questionou se está higienizando as mãos da forma correta?

A OMS tem publicado inúmeras dicas preventivas contra a Covid-19. Inclusive, um infográfico foi divulgado pela organização ensinando como desinfetar as mãos de maneira certa. Listamos também, três dicas para você assegurar que suas mão estarão protegidas. Confira.

EbGyn_pWAAMTYYK.jpg

publicidade

Informativo divulgado pela OMS ensinando a maneira correta de desinfetar as mãos. Foto: Divulgação/OMS

 

1. Não economize no desinfetante

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a quantidade do produto desinfetante utilizado tem de ser suficiente para cobrir toda a superfície das mãos. Mas sem exageros. 

Sempre faça a higienização antes de sair de casa e ao retornar.

Atenção: lembre-se que a higienização com água e sabão remove vírus e bactérias da pele. Para higinenizá-las opte por sabonetes líquidos, para evitar a possível contaminação pelo uso de barras de sabão.

2. Não ignore nenhuma superfície

É comum que as pessoas foquem a limpeza apenas nas palmas das mãos, entretanto, dedos e regiões entre eles, bem como o dorso das mãos, são de igual importância para evitar contaminação. 

Outra dica é copiar a higienização feita por enfermeiros e realizar a limpeza até os antebraços.

3. Deixe o desinfetante secar

Para que o efeito do álcool em gel nas mãos seja efetivo, evite encostar em objetos ou abrir portas. Deixe-as secar antes de tocar em qualquer superfície. 

A CDC aconselha esfregar as mãos por cerca de 20 a 30 segundos, esse é o tempo suficiente para secá-las e garantir que os germes sejam eliminados da sua superfície.

 

Via: PureWow