A próxima semana será bem agitada para os fãs de smartphones. Muitas empresas escolheram a primeira semana de agosto para revelar suas próximas grandes novidades. Agora foi a vez da Nokia entrar na lista: terça-feira (4), na China.

Poucas horas antes do anúncio, surgiu a informação de que a HMD Global trará pelo menos três novos smartphones para a IFA Berlim deste ano. Com o evento marcado para a próxima semana, provavelmente veremos um novo telefone Nokia. Inclusive, um modelo foi recentemente certificado pela TENAA chinesa.

publicidade

Nokia TA-1258 com chipset Unisoc pode aparecer no evento

Um novo aparelho Nokia TA-1258 foi recentemente registrado na TENAA. Ele não tem nada de impressionante, além do fato de vir com um chipset Unisoc SC9863. É incomum ver smartphones sendo lançados com chipsets fabricados pela empresa chinesa. Esse, porém, é bem interessante, porque consiste em oito núcleos Cortex-A55. Curiosamente, não são muitas empresas que se apegam aos núcleos Cortex-A55 atualizados e energeticamente eficientes. A MediaTek, por exemplo, ainda usa o desatualizado padrão Cortex-A53 em alguns de seus smartphones. O processador será emparelhado com 32 GB de armazenamento interno e 3 GB de RAM.

nokia-gfsds.jpg

publicidade

Novo smartphone Nokia é registrado na TENAA. Imagem: Reprodução

Além do chipset, o telefone terá tela de 5,99 polegadas com resolução HD +, simétrica com os painéis inferior e superior. O aparelho tem uma única câmera traseira de 8 MP e bateria de 3.000 mAh. A julgar pelas especificações, é um smartphone bem modesto, talvez parte da série Nokia 1. O mesmo dispositivo apareceu no GeekBench recentemente com o nome Gamora Plus.

publicidade

Esse é o único dispositivo confirmado até o momento, porque a TENAA costuma apontar lançamentos iminentes. O Nokia 8.3 e o Nokia 9.3 PureView ainda estão entre os smartphones mais esperados da empresa, mas seu lançamento foi adiado duas vezes.

Rumores apontam que os celulares apresentados na IFA Berlim serão o Nokia 2.4, Nokia 6.3 e Nokia 7.3. Não seria uma surpresa ver algum desses aparelhos aparecendo mais cedo, no evento da próxima semana. A Nokia pode lançá-los primeiro na China e usar a IFA 2020 para um lançamento global. Por enquanto, isso é mera especulação, mas veremos em breve.

publicidade

Via: GizChina