A Oppo anunciou hoje seu primeiro smartwatch: o Oppo Watch. O relógio é bem parecido com o Apple Watch e usa processador Qualcomm Snapdragon 3100 Wear e sistema operacional WearOS.

O diferencial do vestível é a capacidade de executar o sistema operacional em duas versões. O WearOS pode ser usado em sua capacidade normal ou no modo “low power” para poupar energia.

publicidade

O dispositivo tem duas opções de tamanho: 41 e 46 milímetros. O corpo do acessório é todo feito em alumínio e a superfície pode ser de plástico ou de cerâmica. A pulseira é de borracha.

A Oppo afirma que 75 minutos são suficientes para uma carga completa na bateria e que ela dura até 21 dias no modo de economia. Se ele for usado em sua capacidade máxima, são prometidas até 36 horas de uso. O modelo maior tem bateria de 430 mAh e o menor, de 300 mAh.

publicidade

Não há informações de quais mercados vão receber o relógio, mas ele está em pré-venda na Amazon indiana. O modelo de 41 milímetros custa 14.990 rúpias, cerca de 1.040 reais, e o de 46 milímetros sai por 19.990 rúpias, algo como 1.390 reais.