Para o lançamento do console Xbox Series X, que chegará às lojas no fim deste ano, a Microsoft está reformando sua loja online de aplicativos e jogos, a Microsoft Store. De acordo com a empresa, a intenção é deixar a plataforma “mais rápida, segura e fácil de usar do que nunca”.

Segundo a Microsoft, a loja passará a ser duas vezes mais rápida do que agora e carregará em menos de dois segundos. Além disso, a plataforma mostrará quais games seus amigos estão jogando e facilitará a busca por promoções e a visualização de diferentes títulos, já que exibirá trailers conforme o usuário navega entre as opções.

A revisão da navegação da loja, que incluiu a exibição de trailers, partiu da premissa de que a Microsoft quer “tornar mais fácil do que nunca encontrar o seu próximo jogo, aplicativo, filme ou programa de TV favorito”. Por isso, a empresa também incluiu novos filtros de pesquisa, uma lista de desejos renovada e um carrinho atualizado para facilitar a visualização dos itens adicionados.

Reprodução

publicidade

Print da nova interface da Microsoft Store para Xbox. Imagem: Divulgação/Microsoft

Há, também, um foco na compatibilidade com as versões anteriores do console. Portanto, a loja será adaptada para funcionar bem no Xbox 360, no Xbox One e no Xbox Series X – quando chegar a hora.

Para utilizar a loja, primeiro é preciso logar com sua conta, o que permitirá recomendações personalizadas e filtros de conteúdo mais robustos: se uma criança, por exemplo, entrar com uma conta sob o filtro de games para até 10 anos, ela não poderá nem buscar por conteúdos classificados para adolescentes e adultos.

A partir da próxima quarta-feira (5), alguns Xbox Insiders – como são chamados os testadores do console – poderão experimentar a nova plataforma desenvolvida pela Microsoft. Posteriormente, a atualização será gradualmente lançada para os Xbox 360 e One e deve ficar disponível para todos os usuários até dezembro deste ano, quando o Xbox Series X virá à tona oficialmente.

Via: Engadget