Recentemente, a Apple disponibilizou a versão 13.6 do iOS. Como de costume, algumas pequenas modificações são realizadas para melhorar a experiência do usuário, é o caso da alteração do download de atualizações no dispositivo.

Após o update, os usuários podem optar se desejam que o sistema baixe e instale as próximas atualizações do iOS automaticamente ou que apenas o download seja feito, com definição de horário específico para aplicação da alteração.

publicidade

Para acessar as novas opções, basta seguir até a aba de “Configurações > Geral > Atualização de software > Personalizar atualizações automáticas”. A nova funcionalidade chega como substituta para o recurso de “Atualização Automática” que é padrão do sistema operacional.

Reprodução

Usuários pode escolher como as atualizações de sistema serão feitas. Foto: PxHere

O usuário pode escolher entre duas opções para personalizar a experiência de utilização do dispositivo:

  • Baixar atualizações do iOS: faz o download de novas atualizações quando o Wi-Fi estiver ligado e permite escolher horários específicos para a instalação;
  • Instalar atualizações do iOS: instala os updates baixados automaticamente durante a noite, mas necessita que o aparelho esteja conectado à internet.

Se o usuário é do tipo de pessoa que não utiliza o smartphone durante a noite, as duas opções podem ser acionadas para que as atualizações não sejam mais um problema. Para quem deseja um pouco mais de personalização, as funcionalidades estão lá.

iOS 14 beta

Enquanto a versão estável do iOS recebe melhorias para os usuários, a Apple continua a testar o próximo sistema da empresa. Em 22 de julho, a companhia liberou a terceira versão beta do iOS 14. Além de introduzir novos recursos à plataforma de testes do sistema operacional, a atualização sugere que o iPhone 12, pode contar com um modelo equipado com tela de 5,4 polegadas.

A informação parte de uma análise do site 9to5Mac, que considera detalhes do novo código no que toca a ferramenta Display Zoom (ou Zoom de Tela). Trata-se do recurso que permite usuários de alguns modelos do iPhone aumentarem as dimensões de botões e ícones dos dispositivos.

Na prática, o Display Zoom altera toda a interface do sistema de um iPhone para as proporções de um modelo com tela menor. Por exemplo, se um usuário possui um iPhone de display de 5,5 polegadas, o Zoom Mode (ou Modo Zoom em tradução livre) permite a ele ajustar a interface para padrões de 4,7 polegadas.

Via: ZDNet