EnglishPortugueseSpanish

WhatsApp Pay está de volta em período de testes

Redação 3 de agosto de 2020
publicidade

Um grupo limitado de cartões vai poder fazer transações de baixo valor usando o WhatsApp Pay. É o que informam a Mastercard e a Visa. Segundo as empresas, o objetivo é testar o sistema. Essa autorização foi dada pelo Banco Central do Brasil apenas para um período de testes. Depois, ainda será necessária a liberação total do sistema.

O Bacen afirma que a solicitação está sendo analisada e segue o procedimento normal de aprovação. Mais detalhes sobre a operação e o prazo de liberação não foram informados.

publicidade

O WhatsApp Pay foi anunciado no Brasil em 15 de junho e o país seria o primeiro a receber a funcionalidade oficialmente. No dia 23 do mesmo mês, entretanto, doi impedido de funcionar pelo Bacen e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade. As instituições entenderam que a ferramenta poderia representar riscos ao Sistema de Pagamentos Brasileiro e, por isso, deveria passar por uma análise antes de ser liberada.

Algum tempo depois, o Cade decidiu revogar a decisão de proibição. As empresas só esperavam a decisão do Bacen, que acaba de chegar.