A Boring Company, startup do bilionário Elon Musk com foco em infraestrutura e construção de túneis, parece estar construindo um caminho subterrâneo que conecta Las Vegas a Los Angeles. Até então, as informações mostravam que o sistema de túneis seria localizado apenas sob Las Vegas para interligar pontos da cidade com mais rapidez.

A teoria surgiu a partir de fotos vazadas na última segunda-feira (3). Nos cliques, uma máquina da Boring Company foi flagrada ao lado de grandes tendas no meio do deserto de Adelanto, cidade da Califórnia, assim como Los Angeles.

Reprodução

Equipamentos da Boring Company em Adelanto. Imagem: Teslarati

publicidade

Ainda que os equipamentos estejam localizados em Adelanto, a conexão com Los Angeles é uma boa teoria por dois motivos: Adelanto está entre as duas cidades – mais próxima de Los Angeles do que de Las Vegas – e um túnel que ligaria Las Vegas a Los Angeles teria que passar extremamente perto de Adelanto para fornecer viagens realmente eficientes aos passageiros.

Reprodução

Adelanto, em vermelho, entre Los Angeles e Las Vegas. Imagem: Teslarati

Além disso, os planos da Boring Company para Las Vegas parecem indicar uma futura expansão. No site do Vegas Loop, túnel que está sendo construído pela startup para transportar pessoas de um extremo a outro do Centro de Convenções de Las Vegas (LVCC, na sigla em inglês), uma mensagem diz que qualquer desenvolvimento futuro seria projetado com uma infraestrutura de construção similarmente compatível.

“Qualquer expansão futura seria projetada com infraestrutura de construção compatível semelhante e veículos elétricos autônomos (AEVs [na sigla em inglês]) e forneceria uma conexão expressa entre duas estações. As extensões do Vegas Loop além do LVCC Loop operarão a velocidades de até 155 mph [milhas por hora]”, informa o site.

O mapa disponível no site do Vegas Loop também indica que poderia haver uma extensão que viajaria para Los Angeles. Enquanto uma linha tracejada indica paradas e estações na rota futura dentro de Las Vegas, uma seta aponta “Para Los Angeles” como parte do plano.

Reprodução

Mapa que aponta uma continuação “Para Los Angeles”. Imagem: Vegas Loop

A Boring Company está contratando operadores qualificados para trabalhar em Adelanto, visto que um anúncio de vaga de emprego no site da startup solicita que o funcionário tenha ao menos cinco anos de experiência com a Tunnel Boring Machine, uma máquina tuneladora conhecida no Brasil como “tatuzão”, além de um diploma do ensino médio e conhecimentos básicos de informática.

Por ora, o Vegas Loop, primeira obra da Boring Company, está em obras e deve ficar pronto em janeiro de 2021.

 

Via: Teslarati