EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O anúncio de novos celulares da linha Galaxy Note e do Galaxy Z Fold 2 também trouxe algumas novidades importantes em relação à já longa relação da Samsung com a Microsoft. No evento, Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox, anunciou um aplicativo exclusivo do Game Pass para usuários de smartphones da linha Galaxy.

O app especial da Microsoft será distribuído por meio da loja oficial da Samsung, contando com uma funcionalidade que outros apps da empresa em outras plataformas não terão. Por meio dele, será possível fazer compras de complementos e DLCs para os jogos do Game Pass, o que não será possível em um app distribuído no Google Play.

publicidade

O recurso parece reflexo de uma disputa contra políticas adotadas pelo Google e pela Apple em suas respectivas lojas de aplicativos. Sempre que um app distribuído pelo Google Play ou pela App Store realiza qualquer venda, essas empresas levam uma parte do valor, que chega a até 30%. É provável que a Microsoft tenha fechado um acordo com a Samsung para permitir a venda de complementos pelo app sem pagar uma comissão ou com um percentual mínimo do valor.

A parceria será interessante a partir do momento que a Microsoft lançar formalmente o Xbox Game Pass em nuvem, que permitirá o acesso a jogos sem precisar de um console, com todo o processamento realizado em um servidor remoto. Na prática, o celular exibe apenas um vídeo, permitindo a exibição de gráficos de nível de console que jamais poderiam ser processados localmente no aparelho.

publicidade

Reprodução

Em mais uma demonstração da parceria entre Microsoft e Samsung com o Xbox, também foi anunciado um pacote que vem com o Galaxy Note 20 com três meses de assinatura do Game Pass Ultimate e um controle MOGA XP5-X Plus, da PowerA, que conta com um encaixe para o celular e permite carregá-lo durante o jogo, já que ele também funciona como uma bateria portátil de 3.000 mAh.