EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Microsoft e Samsung estão cada vez mais próximas, e isso ficou evidente nos anúncios dos novos Galaxy Note e do Galaxy Z Fold 2. Com a parceria, usuários do Note 20 poderão rodar aplicativos do celular diretamente em computadores que utilizem o Windows 10.

A integração entre os PCs e o smartphone será profunda. Inicialmente, o sistema permitirá apenas rodar um aplicativo do celular por vez, mas a Microsoft indica que em breve será possível fazer isso com vários apps simultaneamente; a função deve chegar em novembro.

publicidade

Além disso, também será possível fixar os ícones na sua área de trabalho, na barra de tarefas ou no menu Iniciar do Windows para acessar o conteúdo mais rapidamente. 

A integração se dá por meio do aplicativo Seu Telefone, já disponível há algum tempo na loja do Windows 10. O app já permite espelhar notificações e chamadas, mas, com a nova integração, agora será possível abrir apps diretamente, como é possível ver no GIF abaixo.

Para complementar a parceria, usuários do Microsoft 365 também se beneficiarão de recursos do Note 20, especialmente a utilização da S-Pen para escrever ou desenhar na tela. Há uma integração entre o aplicativo Notes, da Samsung, e o OneNote, da Microsoft, que permitem importar anotações. Também será possível sincronizar informações do aplicativo de Lembretes com ferramentas como o To Do, Outlook e o Teams, todos da Microsoft.

publicidade

A parceria também vai além da questão de produtividade. As duas empresas anunciaram um aplicativo exclusivo do Xbox Game Pass disponível para usuários da linha Galaxy, que permitirá a compra de complementos para jogos diretamente do celular. A função não existe nos apps distribuídos no Google Play e na App Store devido à comissão de até 30% paga por compras realizadas dentro de aplicativos exigidas por Google e Apple.