A Virgin Galactic mudou um pouco seus planos para voos suborbitais. A empresa havia anunciado que iniciaria os voos turísticos ainda neste ano, mas agora mudou o cronograma para iniciá-los em 2021.

Segundo a empresa, a pandemia de covid-19 reduziu o ritmo dos preparativos operacionais. Isso porque novos procedimentos de saúde e segurança tiveram de ser definidos para se alinharem com as recomendações de autoridades de saúde.

publicidade

A empresa espera fazer mais dois voos de teste a partir do Espaçoporto América, sua base em Nevada, nos Estados Unidos. O primeiro deles vai levar dois pilotos, mas nenhum passageiro. Se tudo der certo, um segundo voo com dois pilotos e quatro especialistas de missão será realizado para avaliar o desempenho da cabine de passageiros.

A Virgin Galactic diz que mais de 600 passageiros já reservaram um assento em suas viagens espaciais. Os voos devem custar pelo menos 250 mil dólares, cerca de 1,3 milhão de reais, por cliente. No ano passado, a empresa apresentou os trajes que serão usados pelos turistas e, recentemente, mostrou o interior da cabine de passageiros.