Nesta quinta-feira (6), a Sony transmitiu mais um ‘State of Play’, evento usado para revelar os próximos projetos da empresa. Ao contrário da apresentação anterior, os jogos para a atual geração de consoles foram o foco.

Mesmo assim, alguns anúncios bem interessantes para o PlayStation 5 foram feitos, inclusive com um olhar detalhado sobre as mecânicas e armamentos presentes em ‘Godfall’, um dos jogos mais promissores da próxima geração.

publicidade

Com pouco mais de 40 minutos de apresentação, o evento focou bastante em jogos de plataforma. Alguns deles com estilos gráficos bem interessantes. Veja tudo o que rolou durante a transmissão.

‘Crash Bandicoot 4: It’s About Time’

A apresentação começou com algumas novidades sobre o novo Crash. Com lançamento previsto para 2 de outubro, o game aposta na nostalgia dos jogos anteriores. Além do personagem principal, ainda é possível jogar com os vilões Neo Cortex e Dingodile em algumas fases.

publicidade

‘Hitman 3’

Apesar de o jogo ter sido anunciado há algum tempo, o destaque fica por conta do anúncio do suporte ao dispositivo de realidade virtual (VR) da Sony. Agora, é possível jogar o jogo completo sendo o próprio assassino. Além disso, a empresa anunciou a possibilidade de transferir todos os cenários dos games anteriores da franquia – da trilogia Mundo de Assassinado – para que sejam jogados em VR.

publicidade

‘Braid – Anniversary Edition’

Em 2021, o PlayStation 4 e 5 receberão a versão especial de um dos jogos mais famosos da última década. De acordo com a Sony, os gráficos foram todos repintados à mão para garantir uma nova experiência para os jogadores. O som também foi refeito para ficar mais claro e detalhado.

publicidade

‘The Pathless’

O game apresenta um mundo aberto em que não há mapa, a única forma de se guiar é usando uma máscara que destaca pontos de interesse. Ao que parece, o título encoraja a exploração dos vastos ambientes. Para ajudar em sua jornada, a protagonista conta com uma águia que ajuda a alcançar locais difíceis. O grande destaque fica por conta da relação com o animal, a produtora deixou claro que isso é uma das coisas mais importantes no jogo.

‘Spelunky 2’

Com cenários bem diversificados, ‘Spelunky 2’ é mais um game que promete conquistar os jogadores pelo visual cartunesco e as boas doses de desafio presentes na aventura. O título está previsto para 15 de setembro para PlayStation 4.

‘Genshin Impact’

RPG com visual bastante parecido com animes, e que parece bastante promissor. No título, os personagens controlam os elementos naturais. Pelo trailer, é possível ver alguns deles em ação, resultando em ataques espetaculares. O jogo também oferece opções cooperativas para desbravar o mundo de Teyvat com um amigo.

‘Aeon Must Die’

Este novo beat’em up mistura combates rápidos com elementos de ficção científica. A grande novidade do título fica por conta da armadura usada pelo personagem: ela é indestrutível. A partir disso, os jogadores devem usar combinações de ataques normais e especiais para derrotar os inimigos.

‘Anno: Mutationem’

Título apresenta um mundo cyberpunk com direito a muito neon. Aqui, há uma mistura de elementos 2D e 3D, além de possuir elementos de RPG.

‘Bugsnax’

Game foi revelado no ‘State of Play’ anterior e dividiu opiniões. Com um visual bastante colorido e até infantilizado, o jogo tem como objetivo atrair uma nova gama de jogadores para o console. No evento atual, a Sony revelou alguns novos detalhes de gameplay.

‘Control’

Apesar de ser um game que completa um ano em breve, ‘Control’ vai receber um novo conteúdo adicional para expandir sua história. Intitulado ‘EMA’ (Evento de Mundo Invertido), o DLC será lançado em 27 de agosto.

‘Vader Immortal: A Star Wars VR Series’

Um dos grandes destaques de realidade virtual do evento é a revelação de um game em que o jogador controla Darth Vader, o icônico vilão da saga ‘Star Wars‘. É possível ver momentos em que os poderes do Lado Negro são usados pelo personagem. Além disso, há um vasto arsenal de sabres de luz para serem utilizados.

‘The Pedestrian’

Com uma proposta bastante curiosa, ‘The Pedestrian’ coloca o jogador na pele de um personagem que consegue se movimentar apenas usando placas de sinalização presentes no cenário. É possível mudá-las de lugar para auxiliar no caminho percorrido pelo pequeno avatar.

‘Auto Chess’

Com elementos de estratégia, ‘Auto Chess’ é vencedor de diversos prêmios justamente por sua gameplay. Para simplificar, o título é basicamente um jogo de xadrez animado. O objetivo é criar estratégias para dominar os exércitos inimigos.

‘Temtem’

Com clara inspiração em jogos de captura de criaturas, o título possui um visual que lembra bastante os títulos da série ‘Pokémon’. O game, que é todo multiplayer, coloca o jogador para se aventurar pelo Arquipélago Flutuante em busca de novos monstrinhos enquanto desafia outros treinadores.

‘Hood: Outlaws & Legends’

Com a promessa de uma experiência profunda para até quatro jogadores, o título apresenta elementos de jogos stealth e de combate estratégico. O game apresenta um cenário em que duas equipes, com quatro jogadores cada, devem realizar um roubo dentro de um ambiente cheio de guardar controlados pela inteligência artificial. Ganha quem foi bem-sucedido.

‘Godfall’

O grande destaque do evento foi ‘Godfall’. Em um vídeo bastante detalhado, foram mostradas algumas mecânicas de gameplay e de combate, além de revelar quais armas o jogador tem à disposição para desbravar o mundo do título.