EnglishPortugueseSpanish

Bombardeio de Hiroshima completa 75 anos

Redação 6 de agosto de 2020
publicidade

Hoje, o primeiro ataque nuclear da história completou 75 anos: foi em 6 de agosto de 1945 em Hiroshima. Cerca de 70 mil pessoas morreram instantaneamente em razão da explosão. Até 1950, o número de vítimas aumentaria para 200 mil, em decorrência de queimaduras fatais e de doenças causadas pela radiação.

Hiroshima se reconstruiu das cinzas e luta pela paz e pelo desarmamento nuclear. Todos os anos, promove eventos em 6 de agosto para lembrar ao mundo o quão terrível a energia atômica pode ser se usada incorretamente. A cerimônia do 75º aniversário foi transmitida online, diretamente do Parque Memorial da Paz. Ao longo do dia, foram conduzidas visitas virtuais e exibidos testemunhos de dois sobreviventes da bomba atômica.

publicidade

Os bombardeios marcaram o início da era atômica, que acelerou o desenvolvimento da tecnologia em diversos setores. Para além de seu poder destrutivo, a energia nuclear trouxe desenvolvimentos especialmente para a medicina. Tratamentos para câncer, testes diagnósticos, estudos sobre o funcionamento das vias metabólicas são apenas alguns dos exemplos. Para conferir outros desenvolvimentos tecnológicos impulsionados por esse acontecimento, visite nosso site, www.olhardigital.com.br.